domingo, 12 de setembro de 2010

A arte não tem hora, local e nem idade.

Um tempo atras teve um show de mimica na escola que eu estudo. Um show realmente muito bom, que alem de proporcionar muitas risadas nos fez refletir sobre muitas coisas. O mimico era todo alegre, solto e confiante, e no final da apresentação ele revelou que tinha uns 50 anos. Fiquei pasma, e quase não acreditei.
Então comecei a refletir: que coisa linda essa, uma pessoa que vive da arte e quando essa se manifesta nele, ele rejuvenesce. E é exatamente para isso que a arte serve, ela coloca aos nossos olhos a alma da pessoa, independente da cor, idade, sexo ou qualquer outra coisa relacionada ao corpo. A arte não se contenta em estar presa a conceitos pré-fabricados, e voa livre quando a alma da pessoa tambem é livre. Assim temos encontros singelos e profundos entre uma, duas, várias almas diferentes, mas parecidas.
Mas acho que a arte não se manifesta somente nas conhecidas "grandes artes" como música, literatura, dança, cinema, entre outras. Ela se manifesta no saber dar um abraço apertado, em um sorriso encantador, em uma conversa reconfortante, e em inumeros outros gestos considerados pequenos. Assim sendo, somos todos artistas, cada um com seu encanto e personalidade, até os que se autodenominam "sem talentos", pois admitir as limitações tambem é uma arte.

2 comentários:

  1. A arte se encontra no sorriso se uma criança... ao bater de asas de um pássaro... Basta ter olhos para ver... Hoje com a correria do dia dia, mau paramos para verificar a beleza e simplicidade do mundo que nos rodeia... Que não deixa de ser uma arte, a arte da simplicidade... a simples arte de ser e viver... como dito por você a arte de um abraço... a arte de um olhar, a arte de um beijo, a arte de um sorriso ... a arte de viver...

    ResponderExcluir
  2. Exatamente isso. Esse era o final que eu queria para o meu texto: a arte de viver! Obrigada por compartilhar isso Rodrigo :D

    ResponderExcluir