sexta-feira, 1 de abril de 2011

Fato cotidiano observado no dia 01/04/2011

(OBS: Esse fato não tem nada a ver com o dia da mentira)

Definitivamente a biblioteca é um dos lugares que eu mais gosto. A paz, os livros, as ideias o SILÊNCIO. E hoje tive a felicidade de ir na minha amada biblioteca. Peguei um livro e sentei no banquinho que tinha no hall de entrada, esperando a minha mãe, que não havia escolhido os livros que ela iria pegar.
Após alguns instantes, entra um menininho (que devia ter uns 6 ou 7 anos), com um livrinho na mão, e se dirige para a biblioteca infantil. Devolve o que ele tinha e escolhe outro, e sai com uma carinha de felicidade imensa. Lembrei de mim mesma quando tinha a idade dele, pois apresentava o mesmo comportamento. Essa idade em que sofri influencia imensa da minha mãe, indiretamente, pois a via lendo livros e mais livros, e comecei a gostar de ler tambem. E sou imensamente grata por isso.
Hoje, não me imagino mais sem um livro ao meu lado. Me sinto tão bem viajando a outros lugares, sentindo outras emoções, adquirindo novo conhecimento e realmente não entendo como uma pessoa não gosta de ler. Mas há tambem inúmeros outros comportamentos comuns nessa sociedade atual que não me entra na cabeça.
E eu realmente ficaria muito feliz se esse menininho manter esse hábito tão maravilhoso da leitura, e mais ainda, se esse hábito fosse mais estimulado em crianças da idade dele, e em todas as outras idades.

Um comentário: