sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Amizades

Nessa época de férias é meio inevitavel eu me afastar dos meus amigos, porque nenhum deles mora perto de mim e porque muitos deles viajam nessa época.
Todos sabem, ou deveriam saber, da importancia que tem um amigo. Do apoio, da partilha de momentos bons e ruins, confidências trocadas e todo o resto. Mas não é sobre isso que eu quero falar.

O que eu fiquei pensando na minha ultima insonia, é que as nossas relações com outras pessoas mudam muito. Como aquela pessoa que a um ano atras estava em completa sincronia contigo e hoje não passa de um contato a mais na tua lista do msn por não ter mais sobre o que conversar; ou aquela amizade de 10 anos que por algum motivo, ou a falta de um, esfriou; ou mesmo aquela pessoa que tu conheceu ontem, ou que tu nunca prestou atenção, e ja faz a maior diferença na tua vida.

Não podemos prever quando a estrada vai se dividir ou receber novos acessos, mas a verdade é que cada um deixa a sua marca na nossa vida. Uns não passam de uma leve briza que tirou um fio de cabelo do lugar, outros são um vento tão forte que te ajuda a mudar tua visão sobre muitas coisas. Criamos espectativas sobre alguns, que nem todos cumprem, e em outros casos recebemos surpresas de onde menos esperávamos.

E eu não sou nada adepta a essa história de BFF (Best Friend Forever). Uma que eu tive a sorte de ter amigos muito bons para poder escolher só um, e outra que não sabemos ate quando os caminhos dessas duas pessoas vão apontar para a mesma direção. Ja disse Renato Russo : "Se lembra quando a gente chegou um dia a acreditar que tudo era pra sempre, sem saber que o pra sempre sempre acaba."

E diante de tudo isso eu me pergunto: o que fazemos então?
Aproveitamos!
Vamos aproveitar cada momento juntos, cada piada, cada lágrima. Aquela turma imbativel da escola não vai ficar continuar junta, não como antes. E além de aproveitar, devemos valorizar, não só o momento mas cada amigo que fazemos ao longo da nossa existência. Sem substituir nenhum, pois cada um tem seu valor.



Um comentário:

  1. Gostei muito do texto. Sempre tenho vontade de escrever coisas assim, a solto, sobre a vida e tudo mais. Mas como falta disposição, vou deixando, até sei lá quando. Mas parabéns, gostei do pouco que li do seu blog ^^

    ResponderExcluir