sábado, 20 de novembro de 2010

Depois dos 15 menina vira mulher

Bom, hoje vou sair um pouco do meu lado revoltado e falar sobre um assunto importante para as meninas. O aniversário de 15 anos, o baile de debutante e toda uma tradição. O titulo deste post é um trecho da música "Paulinha", do cantor Armandinho.
Mas eu estava pensando, por que todo esse auê em torno de um aniversario? Realmente não muda coisa nenhuma se a menina tem 14 anos e 11 meses ou se a menina tem 15 anos. E sobre a historia de virar mulher... mentira, pois virar mulher vai muito alem da idade que você tem. E eu acho que não se "vira" mulher, você se torna mulher ao longo de uma caminhada, pelas tuas atitudes e principalmente pela maneira que você pensa.

Eu não me acho mulher, pois sei que ainda há muito o que aprender. Acabei de fazer 16 anos, e essa idade sim muda alguma coisa. Pelo menos agora posso votar ou arranjar um emprego. Nos EUA ja se pode dirigir com essa idade, e lá o baile de debutantes é no aniversario de 16.

Não vou discutir aqui que idades mudam alguma coisa, pq só muda em termos legais. O que importa é a maturidade da pessoa. As meninas se preocupam muito com a aparencia ou com a idade, e se esquecem de crescer mentalmente. Mas acho que isso acontece entre os meninos tambem.

Não sei se consegui passar o que eu penso, mas tanto faz. A verdade é que eu ainda sou uma adolescente cheia de duvidas e sonhos para o futuro. Sempre gostei de usar vestido, mas geralmente uso camiseta e jeans sem me preucupar muito. Mas todo mundo repara quando eu me arrumo melhor, coloco um vestido e um saltinho. Talvez seja por isso que eu tenha decidido falar um pouco sobre coisas assim. Percebi que gosto de me arrumar, e que estou deixando um pouco os tenis de lado.
Não importa ter 15, 16, 18, 21... nós mudamos constantemente, e não é a idade do teu corpo que vai determinar isso.

2 comentários:

  1. é por isso q acho q menina q fica revoltada pq não tem festa de 15 anos só vai criar as temidas rugas mais cedo e sem motivo, e como já foi dito no post "Rugas x Cara de peixe", temos q respeitas nossas rugas e linhas naturais do corpo.
    ah, depois eu continuo o comentário...cansei já D:

    ResponderExcluir
  2. Eu não quis festa de 15 anos. Eu disse pra minha mãe que festa grande é inutil, que vc paga para ficar cansada e da comida de gratis pra semi-conhecidos. Quando eu fiz 15 anos, eu comemorei com a minha familia e depois numa pizzaria com uns amigos. Acho bem mais diver assim =D

    ResponderExcluir