sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Indiferença ou Complexo de Superioridade?

Afinal, o que faz as pessoas ignorarem/não darem valor, para as pequenas coisas/natureza?


Retire sua atenção do óbvio, e você verá.

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

A Lista

Completando o post anterior, vou deixar aqui uma musica que eu gosto muito do Oswaldo Montenegro. Reflitam! 

Faça uma lista de grandes amigos
Quem você mais via há dez anos atrás
Quantos você ainda vê todo dia
Quantos você já não encontra mais...
Faça uma lista dos sonhos que tinha
Quantos você desistiu de sonhar!
Quantos amores jurados pra sempre
Quantos você conseguiu preservar...
Onde você ainda se reconhece
Na foto passada ou no espelho de agora?
Hoje é do jeito que achou que seria
Quantos amigos você jogou fora?
Quantos mistérios que você sondava
Quantos você conseguiu entender?
Quantos segredos que você guardava
Hoje são bobos ninguém quer saber?
Quantas mentiras você condenava?
Quantas você teve que cometer?
Quantos defeitos sanados com o tempo
Eram o melhor que havia em você?
Quantas canções que você não cantava
Hoje assobia pra sobreviver?
Quantas pessoas que você amava
Hoje acredita que amam você?

Amizades

Nessa época de férias é meio inevitavel eu me afastar dos meus amigos, porque nenhum deles mora perto de mim e porque muitos deles viajam nessa época.
Todos sabem, ou deveriam saber, da importancia que tem um amigo. Do apoio, da partilha de momentos bons e ruins, confidências trocadas e todo o resto. Mas não é sobre isso que eu quero falar.

O que eu fiquei pensando na minha ultima insonia, é que as nossas relações com outras pessoas mudam muito. Como aquela pessoa que a um ano atras estava em completa sincronia contigo e hoje não passa de um contato a mais na tua lista do msn por não ter mais sobre o que conversar; ou aquela amizade de 10 anos que por algum motivo, ou a falta de um, esfriou; ou mesmo aquela pessoa que tu conheceu ontem, ou que tu nunca prestou atenção, e ja faz a maior diferença na tua vida.

Não podemos prever quando a estrada vai se dividir ou receber novos acessos, mas a verdade é que cada um deixa a sua marca na nossa vida. Uns não passam de uma leve briza que tirou um fio de cabelo do lugar, outros são um vento tão forte que te ajuda a mudar tua visão sobre muitas coisas. Criamos espectativas sobre alguns, que nem todos cumprem, e em outros casos recebemos surpresas de onde menos esperávamos.

E eu não sou nada adepta a essa história de BFF (Best Friend Forever). Uma que eu tive a sorte de ter amigos muito bons para poder escolher só um, e outra que não sabemos ate quando os caminhos dessas duas pessoas vão apontar para a mesma direção. Ja disse Renato Russo : "Se lembra quando a gente chegou um dia a acreditar que tudo era pra sempre, sem saber que o pra sempre sempre acaba."

E diante de tudo isso eu me pergunto: o que fazemos então?
Aproveitamos!
Vamos aproveitar cada momento juntos, cada piada, cada lágrima. Aquela turma imbativel da escola não vai ficar continuar junta, não como antes. E além de aproveitar, devemos valorizar, não só o momento mas cada amigo que fazemos ao longo da nossa existência. Sem substituir nenhum, pois cada um tem seu valor.